Instruções para Submissão

Os trabalhos devem ser submetidos em formato eletrônico por meio do sistema EDAS.

CLIQUE AQUI ou acesse o link https://www.edas.info/index.php?c=23103

O procedimento para submissão consiste em duas etapas. Inicialmente, registra-se o trabalho fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do trabalho seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados. Posteriormente, faz-se o envio (upload) do arquivo em formato pdf.

Atenção para as orientações relativas ao tipo do trabalho a ser submetido: artigos completos não podem exceder 5 páginas e artigos de iniciação científica não podem exceder 2 páginas.

Os formatos de submissão podem ser encontrados abaixo:

Estilos para artigos completos em português:
Estilos para artigos completos em inglês:
Estilos para artigos completos em espanhol:
Estilos para pôster de Iniciação Científica (IC): (EM BREVE)
  • Modelo em PPT

JCIS edição especial

Os melhores artigos do SBrT2017 serão pré-selecionados para possível publicação em edição especial do Journal of Communication and Information Systems (JCIS). O processo de seleção e revisão de versões estendidas de artigos do SBrT 2017 no JCIS seguirá os seguintes passos:

  1. Submissão de artigo regular ao SBrT 2017 em inglês, conforme calendário da conferência, e indicação de interesse à pré-seleção para a edição especial do JCIS.
  2. A notificação com o resultado da pré-seleção será divulgado por e-mail, no mesmo dia do envio de notificações relativas aos artigos regulares da conferência.
  3. Autores de artigos pré-selecionados devem preparar uma versão estendida para submissão ao JCIS, contendo ao menos 30% de material adicional. A versão estendida deve ser submetida via sistema de submissão do JCIS até a data da conferência.
  4. As versões estendidas dos artigos pré-selecionados entrarão no processo de revisão tradicional do JCIS e a divulgação do resultado seguirá o cronograma de revisão e publicação da revista conforme as instruções no site https://jcis.sbrt.org.br/jcis.

Submissão de propostas de minicursos

Autores são convidados também a submeterem propostas de minicursos diretamente à Coordenação de Minicursos (cristiano.torezzan@fca.unicamp.br, ursini@ft.unicamp.br). As propostas de minicursos devem conter informações suficientes para permitir o julgamento pela comissão técnica quanto à importância, qualidade e interesse do tópico, bem como a experiência comprovada dos proponentes no tema. As propostas deverão ser enviadas no mesmo formato dos artigos. As versões finais das propostas deverão ter no máximo 10 páginas em coluna dupla. Os minicursos deverão ter a duração de 4 (quatro) horas.

Um dos autores de mini-curso aceito terá uma diária no hotel do evento coberta pelo comitê organizador.