Florianópolis

A maior parte do município de Florianópolis é situada numa ilha, com 42 praias, duas lagoas e uma grande diversidade geográfica como formação de dunas, mangues, montanhas e uma enorme área verde. A parte continental compreende menos de 3% do município. Com cerca de 470 mil habitantes (dados de 2015), a maior parte da população se concentra no Centro, na porção continental e no Norte da ilha. Por ter baixa densidade populacional (17ª. posição entre as capitais), e com uma natureza exuberante, a cidade oferece aos seus habitantes uma excelente qualidade de vida.

Floripa, como é carinhosamente chamada, é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, principalmente no verão, quando sua população chega a dobrar. No mês de setembro, a temperatura média da cidade é de 18 graus centígrados. Portanto, durante o evento o clima estará bastante agradável.

Alguns índices da cidade estão listados abaixo:

  • Tem elevada qualidade de vida, sendo a capital brasileira com maior pontuação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo a ONU;
  • Em 2009, o jornal "The New York Times" indicou a cidade como "o destino do ano";
  • Em 2006, a revista "Newsweek" classificou Florianópolis como uma das "dez cidades mais dinâmicas do mundo";
  • A revista Veja a classificou como "o melhor lugar para se viver no Brasil";

No quesito vocação para o desenvolvimento tecnológico, Florianópolis também se destaca. Em 2015, a organização de apoio ao empreendedorismo Endeavor elegeu a cidade a segunda mais empreendedora do Brasil. São mais de 600 startups que faturam anualmente mais de R$ 1 bilhão e que crescem a uma taxa de 15% ao ano. A trajetória para este sucesso começou em 1984, com a criação da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), que dois anos mais tarde criou a incubadora Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (CELTA). Segundo dados da fundação, a CELTA apoiou a criação de 98 novas empresas, com faturamento de R$ 7 bilhões. A CERTI também influenciou a criação do parque tecnológico ParqTec Alfa, no qual se encontram hoje as suas instalações. Em agosto de 2017, a Embraer inaugurou no ParqTec Alfa o seu segundo Centro de Engenharia e Tecnologia no Brasil.

Na mesma direção, a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), criada em 1986, apoia o desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado. A associação vem criando verticais de empresas de tecnologias que atuam em mercados semelhantes e complementares. Em particular, a vertical associada a Telecomunicações, recentemente renomeada para Vertical Conectividade, apoia a criação de startups do setor. Por fim, devemos mencionar o parque de inovação Sapiens Parque, situado no norte da Ilha, a 9 Km do local do evento.

Local e Hotel do evento

O SBrT'2020 ocorrerá no Oceania Convention Center, no complexo do Oceania Park Hotel, Spa & Convention Center.

O hotel principal do evento é Oceania Park Hotel, no complexo do Oceania Park Hotel, Spa & Convention Center.

Agência de Turismo

A agência de turismo que gerenciará os hotéis - exceto o Oceania Park Hotel - é a Açoriana Turismo.
E-mail: congresso@acoriana.com.br
Telefone: (48) 3251 3939

Organização