Resultado das Submissões

Confira a lista de artigos aceitos

Submissão de Trabalhos

Autores são convidados a submeter trabalhos de pesquisa, de desenvolvimento e de resultados experimentais abrangendo um ou mais dos seguintes temas:


  • Antenas e Microondas
  • Circuitos de Comunicação
  • Comunicações Ópticas
  • Comunicações Sem Fio
  • Criptografia e Segurança
  • Eletromagnetismo Aplicado
  • Filtragem Adaptativa
  • Processamento de Imagem e Vídeo

  • Processamento de Fala
  • Processamento Digital de Sinais
  • Redes de Comunicação
  • Redes Ópticas
  • Redes Sem Fio
  • Teoria da Informação e Codificação
  • Teoria das Comunicações
  • Serviços e Sistemas de Comunicação

As categorias de trabalho são: artigos, mini-cursos e trabalhos de iniciação científica (TIC).

A língua oficial do simpósio é o português, porém os artigos também podem ser submetidos em inglês. Os artigos devem ser submetidos no formato PDF, não poderão exceder 5 páginas e serão apresentados oralmente.

Os trabalhos de iniciação científica (TIC) devem ser submetidos no formato PDF, não poderão exceder 2 páginas e serão apresentados na forma de pôster.

Autores são convidados também a submeter propostas de mini-cursos diretamente à Coordenação Técnica (richard@utfpr.edu.br, marcelo@ppgia.pucpr.br, evelio@ufpr.br). Mini-Cursos têm duração de 4 horas e serão realizados no dia 2 de Outubro de 2011. Autores de Mini-Cursos aprovados pela Coordenação Técnica terão suas inscrições no evento, incluindo hospedagem, pagas pela organização do mesmo (limitado a uma inscrição por Mini-Curso).

Formato para Submissão dos Trabalhos

Os autores são encorajados a usar LaTex para formatar seus trabalhos. Para artigos e TIC, os autores devem usar o arquivo de estilo e o exemplo em LaTex abaixo. Entretanto, os autores que usarem outros editores (Word, etc.) para preparar seus trabalhos devem repetir o estilo do exemplo em doc.

Arquivo de estilo: sbrt11port.cls
Exemplo em LaTex: sbrt11port_exemplo_latex.tex
Exemplo em PDF: sbrt11port_exemplo_latex.pdf
Exemplo em doc: sbrt11port.doc

Submissão Eletrônica de Trabalhos

Artigos devem ser submetidos eletronicamente usando o sistema JEMS, ou a partir do endereço: https://submissoes.sbc.org.br/sbrt2011

A submissão dos artigos é feita em duas etapas. Inicialmente, você deve registrar o artigo fornecendo detalhes como título, autores e resumo. Para que o registro do artigo seja efetuado, todos os autores devem estar cadastrados. Posteriormente, você deve realizar o depósito ("upload") do artigo.

Note que você deve submeter o artigo para a track correspondente. Artigos Completos, que não podem exceder 5 páginas, devem ser submetidos para a track Artigos Completos. Artigos de Iniciação Científica não podem exceder 2 páginas, e devem ser submetidos para a track Artigos de IC.

Apresentação dos Trabalhos

As informações sobre a apresentação dos trabalhos serão disponibilizadas juntamente com a notificação de aceitação.

O tempo total alocado para cada artigo completo é de 20 minutos. Solicitamos que os autores de artigos completos prepararem suas apresentações para um tempo máximo de 15 minutos, de modo que tenhamos 5 minutos para realização de perguntas. Os apresentadores devem se dirigir à sala onde a sessão será realizada ao menos 10 minutos antes do início da sessão, apresentar-se para a pessoal responsável e fazer a transferência de seus slides para o computador disponibilizado no local.

Modelo de poster para apresentação

Sessão Especial de Posters

Como forma de estimular o contato direto de pesquisadores experientes com estudantes e jovens pesquisadores durante o Simpósio Brasileiro de Telecomunicações, convidamos autores para submeterem propostas de trabalhos para a sessão especial intitulada "Estado da Arte em Comunicações e Processamento de Sinais". Incentivamos a submissão de trabalhos de pesquisadores seniores, os quais deverão obrigatoriamente apresentar o mesmo no caso deste ser aceito. Trabalhos de jovens pesquisadores também serão considerados, desde que estes já tenham contribuído significativamente para a área. Os trabalhos serão apresentados na forma de poster.

Os autores interessados devem submeter um resumo estendido de até uma página (formato livre) com sua proposta de trabalho para a coordenação técnica do simpósio (richard@utfpr.edu.br), até o dia 29/04. A versão final do trabalho, no mesmo formato dos artigos regulares do simpósio, aparecerá nos anais do SBrT, e deverá ser enviada até o prazo final de submissão das versões finais dos trabalhos aceitos no simpósio.

A seleção dos trabalhos será coordenada pelo Professor Ricardo Queiroz (UnB).

Premiação

Os cinco melhores artigos, selecionados pela Coordenação Técnica e com base no processo de revisão, serão premiados. A divulgação da premiação será realizada em cerimônia durante o jantar do simpósio no dia 04/10.
Anais do Simpósio

Os trabalhos aceitos serão publicados na sua versão completa em CD-ROM. Além disso, cópias do livro de resumos serão distribuídas no Simpósio para servir de guia para as sessões.

Copyright ® 2008 SBrT