Competições

Desafio SBrT'2017 de Comunicações Digitais para Aplicações Militares

O Receptor é o Alvo da Vez

No Brasil, as transmissoes ionosféricas na faixa de HF são estratégicas devido à grande extensão territorial do país. Diversas normas foram desenvolvidas para padronizar essas comunicacões, como a norma militar MIL-STD-188-110C. Esta competição, organizada pelo CTEx e pelo CPqD, tem por objetivo propor e implementar o equalizador e/ou decodificador do receptor de uma forma de onda da norma MIL-STD-188-110C.

Divulgação do desafio aqui

Aspectos técnicos da competição podem ser consultados aqui

Os arquivos/códigos podem ser encontrados aqui

A norma citada pode ser encontrada em: http://everyspec.com/MIL-STD/MIL-STD-0100-0299/MIL-STD-188_110C_37889/

Perguntas/dúvidas que sejam do interesse de todos devem ser encaminhadas via: https://groups.google.com/forum/#!forum/desafiosbrt2017

Outras questões podem ser encaminhadas para o e-mail desafiosbrt2017@gmail.com

Perguntas frequentes (FAQ)

1) Como podem ser compostas as equipes?
As equipes podem ser formadas por 1 a 4 pessoas, podendo ser estudantes, professores e/ou profissionais de múltiplas instituições, apenas não permitida participação de pessoas vinculadas ao CTEx (Centro Tecnológico do Exército). É obrigatório que ao menos um participante da equipe esteja inscrito no SBrT'2017, em qualquer categoria.

2) Qual data limite para envio do relatório e códigos?
O relatório e os códigos devem ser enviados até o dia 07 de agosto de 2017 às 23:59hs de Brasília para o e-mail desafiosbrt2017@gmail.com

3) Quando será feita a divulgação do resultado?
Durante o SBrT'2017.

4) Como será realizada a avaliação das submissões?
A avaliação será feita por comissão estabelecida pelo CTEx. Os critérios para a mesma são descritos no PDF supracitado.

5) Haverá premiação?
Todos participantes da equipe vencedora receberão convite para o jantar de confraternização. Haverá também um prêmio em dinheiro para a equipe vencedora no valor de um mil e duzentos reais (R$ 1,2 mil), a ser depositado em conta bancária indicada pelo participante declarado como líder da equipe por ocasião da submissão do relatório.